A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO ... DECRETO REGLAMENTA PRESENTACION DE ARTISTAS EN LAS CALLES.


Decreto regulamenta apresentação de artistas de rua na cidade
Por: Da Redação - São Paulo - 23/05/2014 17:41:25

O prefeito Fernando Haddad assinou na tarde desta sexta-feira (23) o decreto que regulamenta a lei 15.776/2013, sancionada em junho do ano passado, que garante a liberdade para a apresentação de artistas de rua na cidade. O texto, que será publicado no Diário Oficial da Cidade, estabelece os horários e locais permitidos para as apresentações, os equipamentos que podem ser utilizados, as obrigações dos artistas e como será feita a fiscalização.




Crédito: Cesar Ogata/SECOM
O novo texto, que foi construído nos últimos dois meses com os representantes dos artistas de rua, substitui o Decreto 54.948 de 20 de março deste ano, feito para coibir comerciantes ilegais que se utilizavam da lei para vender produtos de contrabando como se fossem artesões. De acordo com o prefeito, assim como já foi feito, a regulamentação da lei passará por melhorias constantes para garantir a liberdade de expressão dos artistas e a ocupação legal do espaço público.

“Acabamos de regulamentar a questão da comida de rua e dos parklets, que são as praças em vagas de estacionamento e de Zona Azul. Tudo isso vai na mesma direção que é um ambiente mais saudável em São Paulo, menos estressante, mais prazeroso, que estimule o convívio e as pessoas possam se sentir mais seguras nas ruas e calçadas de São Paulo”, afirmou o prefeito Haddad.

De acordo com o novo decreto, os artistas poderão se apresentar em ruas e parques da cidade, desde que obedecido alguns critérios. Eles não poderão ficar em frente a guias rebaixadas, a portões de acesso prédios, repartições públicas, residências, farmácias e hotéis. Também não poderão obstruir acesso a hidrantes e válvulas de incêndio ou tampas de bueiros, por exemplo.

Também deverão respeitar algumas distâncias mínimas. Por exemplo, devem ficar a cinco metros de pontos de ônibus e de táxis, entradas e saídas de estações de metrô e trem, rodoviárias e aeroportos, além de hospitais e pronto-socorros e portões de estabelecimentos de ensino. Eles devem ficar a 20 metros das ruas onde têm feiras de arte, artesanato e antiguidades. E, quando a atividade provoque qualquer tipo de emissão de som, devem ficar a 50 metros de hospitais, pronto-socorros e casas de saúde.

“A presença dos artistas na rua é muito boa. São Paulo está vivendo um momento de retomada das ruas, da convivência, da manifestação de cidadania, das artes e da cultura. Os artistas engrandecem o espaço público”, disse o secretário da Cultura, Juca Ferreira. 

Os artistas poderão usar um palco para as suas apresentações. Quando as atividades forem feitas em suporte físico de até um metro de altura e de até um metro quadrado de área e não houver a emissão de som, não precisa de autorização da Subprefeitura. Quando os palcos forem maiores e emitirem ruídos ou quando a apresentação tiver carro de som, é necessária a autorização da Subprefeitura e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

“Todos os aspectos que não funcionarem poderão ser revistos no futuro e essa é uma postura democrática e positiva. Vários países do mundo adotam uma área de trabalho, uma revisão sistemática para aprimoramento da legislação e isso é bom”, explicou o secretário.

O decreto também determinada que os artistas podem ficar até quatro horas na rua ou no parque. E quando a apresentação tiver som, não pode ultrapassar as 22h. A fiscalização será feita pela Subprefeitura da área e pela GGM (Guarda Civil Municipal).O decreto assinado nesta sexta-feira será publicado no Diário Oficial da Cidade.

“O trabalho dos artistas de rua é muito benéfico na cidade e nós temos um grande retorno. O trabalho humaniza a cidade e essa é a grande proposta da Prefeitura”, disse o presidente da Associação dos Artistas de Rua de São Paulo, Emerson Pizindin. “O interessante foi o diálogo. O poder público chamou para a conversa, nós trabalhamos o decreto, negociamos horas a fio e chegamos a um consenso de decreto que é elástico e pode se modificar com o tempo e a realidade”, disse.

Artesões

A exposição e venda de produtos deverão respeitar os limites e as condições previstas na legislação sobre feiras de arte, artesanato e antiguidades. A Prefeitura constituirá Grupo de Trabalho que proporá a política municipal de artesanato, considerando, em especial, a necessidade de regras específicas para sua atividade de rua. Esse grupo será composto por representantes do poder público, convidados representantes da sociedade civil e prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos.

“Chegamos a esse denominador comum, que é esse decreto que revoga o anterior, é mais liberal, mas com algumas precauções. Em relação ao artesanato, ele vai funcionar muito semelhante a questão da comida de rua. O subprefeito vai definir os locais, verificar o interesse e organizar o espaço público para garantir que o verdadeiro artista tenha espaço na cidade, mas sem subverter o que foi conquistado”, disse o prefeito.

Clique aqui e saiba mais sobre o decreto 

FOTOS
Crédito: Cesar Ogata/SECOM


Fonte: 
Bolívia Cultural
Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura de São Paulo - SECOM

0 comentarios:

EN SAN PABLO .. NUEVAS DIRECCIONES DE EMPADRONAMIENTO .


Conheça os locais de "empadronamento" na cidade de São Paulo"
Por: Da Redação - São Paulo SP / 14/05/2014 18:11:59


Fonte: 
Bolívia Cultural

0 comentarios:

EN SAN PABLO ... INFORMACIONES PARA QUIEN QUIERE TRABAJAR EN LA CALLE.


Para quem deseja trabalhar vendendo comida em espaços públicos
Por: Da Redação - São Paulo / 26/05/2014 10:32:11

Orientações de como obter sua autorização para trabalhar com comida de rua em SP


1. O TPU
Para quem deseja trabalhar vendendo comida em espaços públicos – ruas, praças, calçadas, parques -, a Prefeitura de São Paulo exige do trabalhador uma licença chamada Termo de Permissão de Uso (o “TPU”), que definirá local, horário e cardápio para exercício da atividade.

2. SOLICITAÇÃO E DOCUMENTOS
O TPU é um documento emitido pelas Subprefeituras. Para conseguir o seu TPU, procure a subprefeitura que cuida do local que você escolheu para vender comida de rua. Na subprefeitura procure a Praça de Atendimento. É lá que você fará seu pedido do TPU.


Atenção: você precisa levar os seguintes documentos:

• Ofício solicitando análise do seu pedido (ver modelo ao final desta cartilha)
• Cópia do CPF do representante da empresa;
• Cópia do CNPJ da empresa, que pode ser uma Microempresa (ME); um Microempreendedor Individual (MEI), uma Empresa de Pequeno Porte (EPP), entre outras possibilidades. É possível encontrar orientação e até criar a sua MEI acessando o site www.portaldoempreendedor.gov.br
•  Identificação do ponto pretendido (rua, número, bairro, CEP, e foto do local);
• definição do período e dias da semana em que pretende exercer sua atividade, não podendo ser inferior a 4 horas nem superior a 12 horas por dia pleiteado;
• descrição dos equipamentos a serem utilizados para armazenamento e manipulação (exemplo: máquinas, suportes, vitrines, pias, utensílios, exaustores), bem como dos toldos retráteis e de mobiliário (mesas, bancos e cadeiras) se for caso;
• indicação dos alimentos que pretende comercializar. Com a Lei de comida de rua o trabalhador vai poder vender qualquer comida ou bebida desde que o equipamento garanta a qualidade de conservação e manipulação.
• cópia do certificado de realização de curso de boas práticas de manipulação de alimentos. O curso pode ser feito gratuitamente na Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde), órgão da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. (Para saber mais sobre o curso e fazer sua inscrição acesse: http://goo.gl/FTUeaB)


3. ANÁLISE DO PEDIDO
Caberá ao Subprefeito a emissão do Termo de Permissão de Uso – TPU. A concessão do TPU deverá levar em consideração os seguintes critérios:

a existência de espaço físico adequado; equipamento adequado quanto às normas sanitárias e de segurança do alimento; a qualidade técnica da proposta (o equipamento tem que ser adequado para o que vai ser servido); equipamento adequado ao local pretendido, levando em consideração as normas de trânsito, o fluxo seguro de pedestres e automóveis, as regras de uso e ocupação do solo; o número de permissões (TPU) já expedidas para o local e período pretendidos; os eventuais incômodos gerados pela atividade pretendida; a qualidade do serviço prestado, no caso de quem pleiteia novo Termo de Permissão de Uso para o mesmo ponto.

4. CONCORRÊNCIA PELO MESMO PONTO
Em caso de análise favorável à solicitação do TPU, será realizado chamamento público para recebimento de propostas de interessados no mesmo ponto.

Os critérios utilizados para análise e escolha do vencedor pelo ponto serão os mesmo utilizados para análise de aceitação do pedido de TPU (ver item 3).

Aqueles que, comprovadamente, exerceram de modo contínuo nos últimos dois anos atividade em determinado ponto terão preferência ficando dispensados da concorrência pelo ponto. Nesse caso, juntar na documentação inicial (item 3) fotos e/ou depoimentos de pessoas que conhecem o seu trabalho (por exemplo porteiros, donos de estabelecimentos, etc.).

5. PERMISSÃO E INSTALAÇÃO
Uma vez definido quem tem direito ao Termo de Permissão de Uso e ao ponto pretendido, a Subprefeitura deverá publicar o TPU e suas especificações (nome do permissionário, local e horário de funcionamento, cardápio autorizado, etc.) no Diário Oficial da Cidade.

Depois de publicado o Termo de Permissão de Uso o permissionário terá prazo de 90 dias, prorrogável uma única vez por igual período, para:
• se instalar;
• realizar inspeção no equipamento junto à Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA) antes de seu efetivo funcionamento; •  comprovar a regularidade das alterações do veículo junto ao órgão de trânsito quando aplicável (por exemplo se o veículo foi adaptado).

6. PREÇO PÚBLICO
Os portadores de TPU deverão pagar, a cada ano, um preço público pelo ponto utilizado. O valor é definido pela Prefeitura que leva em conta: – a área efetivamente ocupada pelo equipamento (equipamentos maiores e com mesas, cadeiras, toldos irão pagar mais);

•  o valor do metro quadrado do local (variável de acordo com a região da cidade); e
• o tipo de equipamento (carrinhos mais modestos pagarão menos que os veículos mais sofisticados).

7. FISCALIZAÇÃO
A venda de comida na rua é uma atividade fiscalizada pela Prefeitura. O órgão que fiscaliza esse tipo de comércio quanto às questões de higiene (armazenamento do produto, manipulação e preparo) é a Covisa. Já a Subprefeitura fiscaliza tudo aquilo que é estabelecido no TPU (ponto, horário permitido, cardápio, equipamento etc).

A Prefeitura também fiscaliza o estabelecimento usado pelo permissionário (quem tem o TPU) para qualquer tipo de preparo ou manipulação do alimento que será comercializado em vias e áreas públicas (o local onde a pessoa prepara para depois ir vender).

Seguindo todos esses passos e orientações você poderá com segurança vender comida em lugares públicos na cidade de São Paulo.


MODELO FORMULÁRIO PARA A SOLICITAÇÃO DE TPU

São Paulo, __ de ________ de ____. À Subprefeitura de ___________________ . Prezado Sr. Subprefeito,
Eu, (Nome da pessoa), (estado civil), (profissão), portador da Cédula de Identidade RG no_____________, e inscrita no CPF sob o no_____________, representante da empresa ______________ (nome de registro), pessoa jurídica de direito privado, com sede na (endereço completo: logradouro, no, complemento, bairro)______________, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob no________________, venho por meio deste, com base no Art. 5o, XXXIV, ‘a’ da Constituição Federal, e na Lei Municipal 15.947/2013, solicitar.

TERMO DE PERMISSÃO DE USO – TPU
para o exercício da atividade de comércio de alimentos em vias e áreas públicas – comida de rua -, no seguinte endereço (especificar endereço completo e número e se rua, praça, calçada, parque, passarela.
(Nome do solicitante e assinatura)

Comida de Rua – Lei Municipal 15.947/2013


(Veja a materia original no site El Guia Latino)

Fonte: 
Bolívia Cultural
El Guia Latino

0 comentarios:

EN SAN PABLO... OPORTUNIDAD DE TRABAJO.

Vaga de emprego na Mooca (SP) – área de produção
Por: Da Redação - São Paulo SP / 13/05/2014 19:11:12

Vagas de emprego na Mooca (SP) – área de produção


Vagas abertas na área de produção, na região da Mooca, São Paulo. O salário fixo, a combinar + Vale refeição + Vale Alimentação + Vale Transporte + Assistência médica e Odontológica + Seguro de Vida + PLR. Confira o perfil dos candidatos abaixo. A contratação é com Carteira de Trabalho assinada.

A empresa é a Global Tape fitas adesivas em atividade desde 2003, no seguimento de fitas adesivas para Industrias. A disponibilidade é para o sexo masculino, de 19 à 25 anos com ensino médio completo. Residindo na região Mooca e Brás, preferencialmente casados. Pede-se experiência comprovada de no mínimo 6 meses.

É preciso estar com a documentação em dia. O horário de trabalho é de segunda à sexta feira das 8h00 às 17h40. Os candidatos que estiverem dentro deste perfil, devem enviar o currículo para o email alessandra@globaltape.com.br aos cuidados de Alessandra.

Serviço - Vagas de emprego em Guarulhos – Auxiliar de Produção

Vaga: Área de produção (sexo masculino)

Salário: A combinar (+ Vale refeição + Vale Alimentação + Vale Transporte + Assistência médica e Odontológica + Seguro de Vida + PLR. Contratação com Carteira assinada)

Local: Mooca – São Paulo – SP

Requisitos: Sexo masculino, de 19 à 25 anos com ensino médio completo. Residindo na região Mooca e Brás, Pede-se experiência comprovada de no mínimo 6 meses.

Inicio: A definir após entrevista

Para se candidatar:  Envie currículo para alessandra@globaltape.com.br

Divulgação: GLOBAL TAPE IND E COM DE FITAS ADESIVAS EIRELI
Fonte: 
Bolívia Cultural

0 comentarios:

EN SAN PABLO ... SE ABREN LAS INSCRIPCIONES DEL ENEM.

Inscrições para o Enem 2014 são abertas
Por: Da Redação - São Paulo SP / 12/05/2014 18:27:53

Inscrições para o Enem 2014 são abertasPrazo vai até 23 de maio; provas serão nos dias 8 e 9 de novembro.
Candidatos transexuais poderão solicitar uso de nome social.




O sistema de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 foi aberto às 9h desta segunda-feira (12). As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 23, no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/. O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, e a expectativa é que até 8,2 milhões de estudantes se inscrevam este ano. Os candidatos podem tirar dúvidas sobre a inscrição em um passo a passo produzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame, no site enem.inep.gov.br.



Em 2013, mais de 7,1 milhões de candidatos se inscreveram no Enem e mais de 5 milhões fizeram as provas. A taxa de inscrição não mudou – continua R$ 35 –, e o pagamento do boleto deve ser feito até o dia 28 de maio. Ficam isentos da cobrança todos os alunos de escola pública ou que comprovarem renda familiar mensal inferior a R$ 1.086.

Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nesse dia, o tempo de exame será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).

Segundo o MEC, serão impressas 18,3 milhões de provas (incluindo normal, ampliada, ledor e braile – estas três últimas, para quem tem diferentes graus de deficiência visual) em 1.699 municípios do país. Este ano, 785 mil funcionários vão ajudar na realização do Enem, entre coordenadores de locais de aplicação, assistentes de coordenação, chefes de sala, fiscais e apoio. Em todo o Brasil, haverá 16,6 mil locais de prova.

Transexuais podem usar nome social

Candidatos travestis ou transexuais poderão usar o nome social para prestar o Enem. Para isso, precisarão fazer a solicitação ao Inep, por telefone, durante o prazo de inscrição.

Segundo o site, "o participante travesti ou transexual que desejar ser identificado por nome social nos dias e locais de realização do exame deve fazer essa solicitação pelo telefone 0800 616161, até o final do período de inscrição". O edital do Enem 2014, no entanto, não faz nenhuma referência ao uso do nome social pelos  candidatos.

Detectores de metal

Na última quinta-feira (8), o MEC anunciou que nesta edição serão aperfeiçoados os procedimentos de segurança contra fraude na aplicação das provas. Os fiscais poderão, inclusive, usar detectores de metais portáteis para comprovar que candidatos não estão usando equipamentos eletrônicos durante a realização do exame.


CRONOGRAMA DO ENEM 2014
INSCRIÇÕES



12 de maio (às 10h): início das inscrições


23 de maio (às 23h59): fim das inscrições


28 de maio: último dia para pagar a taxa de R$ 35

PROVAS



8 de novembro (das 13h às 17h30, horário de Brasília): provas de ciências humanas e ciências
da natureza


9 de novembro (das 13h às 18h30, horário de Brasília): provas de linguagens
e códigos, matemática e redação.

Transexuais poderão solicitar uso do nome
social no Enem (Foto: Gabriela Alves/G1)
O detector poderá ser utilizado em qualquer estudante inscrito, a não ser que a pessoa apresente uma justificativa para que não possa passar por esse tipo de monitoramento. O aparelho também poderá comprovar o uso indevido de celulares para postar fotos do Enem nas redes sociais – infração que acabou eliminando dezenas de jovens nas últimas duas edições.

Segundo o MEC, este ano o edital foi traduzido para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), e o site do Enem terá uma versão do edital incorporada a um sistema de computação acessível a cegos, chamado Dosvox.

Sabatistas

Este ano, os alunos sabatistas (que guardam o sábado por motivos religiosos) poderão fazer a prova de 8 de novembro às 19h (horário de Brasília) desse dia, exceto nos estados do Acre, Amazonas, de Roraima e Rondônia. Nesses quatro estados, os candidatos sabatistas poderão realizar o primeiro dia de provas às 19h de sua hora local, em função do horário de verão.

Correção da redação

Segundo o ministro da Educação, Henrique Paim, os atuais filtros de correção da redação do Enem serão mantidos e ampliados. De acordo com ele, o MEC tem investido no aprimoramento dos itens de correção e na capacitação dos corretores. O presidente do Inep, Francisco Soares, também disse a jornalistas na quinta-feira que cada prova será avaliada por dois corretores.

"Se as notas dadas por cada corretor tiverem diferença de 100 pontos, um terceiro corretor irá avaliar a redação. Cada um avalia cinco quesitos. No caso de diferença de 80 pontos em cada quesito, também será chamado um terceiro avaliador", explicou Soares.

"Estamos com um grande processo de monitoramento e capacitação constante. Quando a redação é enviada ao corretor, assim como todo o sistema de acompanhamento, a redação é acompanhada de várias maneiras. A cada ano, acrescentamos detalhes, dada a experiência. Existirão novos filtros e sinalizações, e isso é um processo contínuo", afirmou o presidente do Inep.

Combatendo a abstenção

Segundo informou o MEC na quinta, os candidatos que não compareceram às provas do ano passado e se inscreverem novamente em 2014 receberão uma mensagem do governo alertando sobre o problema de faltar ao Enem mais uma vez.

De acordo com os dados levantados pelo governo, a maioria dos ausentes no exame são pessoas que não precisam pagar a taxa de inscrição – como treineiros, que ainda não terminaram o ensino médio, e adultos que já acabaram o ensino médio e trabalham.

Transexuais poderão solicitar uso do nome
social no Enem (Foto: Gabriela Alves/G1)

Em 2013, o governo estima que cerca de 30% dos candidatos inscritos no Enem não chegaram a fazer os dois dias de prova. O prejuízo com os ausentes, no ano passado, foi de R$ 58 milhões, segundo o MEC.

Edição de 2013

No ano passado, o exame foi aplicado nos dias 26 e 27 de outubro, e o resultado saiu em 3 de janeiro deste ano. No primeiro semestre de 2014, o desempenho na última edição do exame foi usado por 2,5 milhões de candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para concorrer a 171 mil vagas em 115 instituições públicas de ensino superior.

O Enem também é obrigatório para alunos de escolas públicas interessados em bolsas de estudo parciais ou integrais em universidades particulares por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), do governo federal; ou em bolsas de intercâmbio de graduação pelo programa Ciência sem Fronteiras. A prova é exigida, ainda, para universitários que queiram financiar um curso superior privado por meio do Financiamento Estudantil (Fies).

Além de ajudar estudantes prestes a ingressar na graduação ou que já estão no ensino superior e querem pedir bolsa ou participar de programas do governo, o exame serve para que adultos que não completaram o ensino básico na idade certa possam conseguir o certificado de conclusão do ensino médio.
Fonte: 
Bolívia Cultural
g1.globo.com

0 comentarios:

EN SAN PABLO.... OPORTUNIDAD DE TRABAJO.

Vagas de emprego em Guarulhos – Auxiliar de Produção
Por: Gi Teodoro - São Paulo - 08/05/2014 11:34:05 - atualizado em 09/05/2014 17:34:05

Interessados em vagas de Auxiliar de Produção tem oportunidade em Guarulhos – grande São Paulo. O salário proposto é de 1.001,00 reais + Cesta Básica + Vale Transporte + Refeitório no Local. O processo seletivo está ocorrendo de 8 à 14 de maio. Confira dados abaixo.



Os requisitos são ensino fundamental completo, mais de 18 anos e disponibilidade de horários, inclusive aos fins de semana (a vaga é para turnos abertos). Não é preciso experiência profissional, o local do emprego é Itapegica/Bonsucesso e são aceitos homens e mulheres.

É preciso comparecer  a Av. Tiradentes, 1631 - 1º andar - Guarulhos SP, para entrevista, entre os dias 08 à 14/05 das 8h as 14h! Em frente à Caixa Econômica Federal. Leve seu currículo e documentos pessoais de identificação.

Empresa no ramo têxtil, Artes Bolsas Promocionais Ltda, oferece oportunidade para colônia boliviana. São 40 vagas. Para trabalhar em Fabrica de Bolsas na cidade de São Roque.

Com salário acima de mercado, Cesta Básica e Transporte Fretado para ir e vir. Horário de segunda a sexta, 44 horas semanais.

Serviço – Vagas de emprego em Guarulhos – Auxiliar de Produção

Vaga: auxiliar de produção (homens e mulheres)

Salário: R$ 1.001,00 

Local: Guarulhos - SP 

Requisitos: ensino fundamental completo, maior de 18 anos, ter disponibilidade de horários 

Inicio: a definir após entrevista 

Para se candidatar:  compareça a pré seleção na a Av. Tiradentes, 1631 - 1º andar - Guarulhos SP

Divulgação: Total Negócios e Serviços 

Fonte: 
Bolívia Cultural

0 comentarios:

EN SAN PABLO ... EN COPA GRINGOS.. BOLIVIA CLASIFICA A LA OCTAVAS DE FINAL.

Bolívia 5x2 China – com torcida massiva, time boliviano vai para oitavas de final
Por: Gi Teodoro - São Paulo - 12/05/2014 13:20:05

O campeonato mais estrangeiro de São Paulo está prestes a entrar nas oitavas de final. A última rodada da Copa Gringos 2014 aconteceu neste domingo (11/05), entre as partidas do dia, o jogo bastante técnico entre Bolívia e China e grande torcida. A seleção boliviana passa para a próxima fase com 5 gols a 2 nos chineses, que mostraram muita garra.

 

Israel Silva - Um dos goleadores da seleção boliviana. Autor de 2 gols


O time da Bolívia começou como favorito e logo no Coquetel de Abertura o técnico da seleção chinesa afirmou que os orientais dariam trabalho para os favoritos, isso foi cumprido na partida que marcou o dia das mães (data brasileira). Eles marcaram primeiro e os jogadores bolivianos, destacados nos jogos anteriores, se prontificaram a empatar.

Israel Silva fez 2, Thiago Espinosa 1 e Ivan Condoreno também 2 para a Bolívia. Os jogadores contam que a partida foi técnica e difícil, mas a presença da torcida fez a diferença e a bandeira ‘rojo, amarillo y verde’ segue para enfrentar a Colômbia no próximo fim de semana. Confira a tabela com os próximos jogos clicando aqui.

Torcida boliviana toma grades do Playball Pompéia


A presença dos torcedores bolivianos no evento foi um espetáculo a parte. Muitas pessoas compareceram para assistir e apoiar sua seleção, sendo organizados também ônibus para a partida, ao todo cerca 150 bolivianos observavam atentos os lances.

Um aparte engraçado é que a torcida neozelandesa, composta por 5 mulheres animadas, conseguiam fazer mais barulho que os outros grupos, mesmo dezenas de bolivianos. Sem medo de expressar seu amor a seleção que jogava na quadra ao lado. 
 

Ivan Condoreno - marcou dois gols pela seleção boliviana


Geraldo Gutierrez: a torcida faz diferença na participação



Seleção boliviana se organiza para vencer a partida: 1, 2, 3 BOLÍVIA

Próxima rodada – começam as 8ª de final

Os 12 jogos da rodada definiram os 16 times classificados para a próxima fase e os 8 que disputarão um torneio paralelo, a Série Prata. Os vencedores dos confrontos das oitavas voltam à quadra no próximo dia 25 para a disputa das quartas de final. Também foram definidos os horários e jogos da Série Prata, que reúne as seleções que não avançaram às oitavas de final da Copa. 

São Paulo realiza Copa do Mundo de Imigrantes...

Copa Gringos

O projeto foi idealizado por Stéphane Darmani, francês apaixonado por futebol, radicado em São Paulo há 10 anos. Escolheu a cidade para sediar o mundial por ser uma das mais cosmopolitas do mundo, representando cerca de 70 nacionalidades. Conheça o site do evento

Plantel chinês na Copa Gringos 2014, a direita os consulês da China em São Paulo, comparecendo para dar apoio a equipe

Plantel da seleção boliviana junto ao organizador da equipe.
Favoritos no campeonato, os bolivianos já estão nas 8 de finale.
 
Serviço – Jogos Copa Gringos 2014

Local: Playball Pompéia

Endereço: Rua Nicholas Boer, 66 – Bairro Pompéia – São Paulo – SP

Horário: a partir das 10h

Próximos jogos:
(oitavas de final): domingo 18 de maio/2014
(quartas de final): domingo 25 de maio/2014

Confira a tabela oficial dos jogos no site da Copa Gringos

http://www.queremosjogar.com.br/l/calendar/2_500846178.html 



Fonte: 
Bolívia Cultural

0 comentarios:

EN SAN PABLO... EN LA COPA GRINGOS LA SELECCION BOLIVIANA VIENE INVICTA FRENTE A CHINA.


Bolívia se prepara para jogar contra a China na Copa Gringos, a partida mais esperada da rodada
Por: Nayara Konno - São Paulo - SP - 29/04/2014 15:44:46

Muito bem representada na 1a Copa Gringos, em São Paulo, a Bolívia conta com um time forte e empenhado, sendo um dos favoritos do torneio. O time se prepara para a próxima partida contra a China, outro adversário forte no campeonato.

 
A primeira rodada do torneio, que teve início em 13/04, foi ótima para os times latinos. O Bolívia nas duas primeiras partidas ganhou de 4x0 contra a Bélgica, e fez a goleada de 13x1 no Esperanto. O time Paraguai começou a todo vapor também, vencendo a Itália por 6x1, e o México com o placar de 7x5. Peru é outro time que forte que segue bem e levou a melhor com 14x2 contra a Espanha, e 7x1 na partida contra a Inglaterra.


O Bolívia tem sido muito apoiado por sua torcida, que vem acompanhando cada partida e espera ansiosa pelo próxima contra a China, outro time muito forte. Não há dúvidas de que será um jogo disputadíssimo e emocionante para todos.
Foto: Y agradescer alos amigos /as q fueron a dar su apoyo los esperamps el proximo partido dia 27 de abril

As próximas partidas acontecem no dia 11/05, simultaneamente em duas quadras da Futebol Society Playball Pompéia. Os times que ganharem, passarão para a 2a rodada, indo para o “mata-mata”. E os que perderem irão automaticamente para a Série de Prata, um outro campeonato organizado pela equipe da Copa Gringos, e que já está em andamento.
 
Como ir aos jogos? 

No dia 11/05 sairão 3 ônibus fretados da Rua Coimbra com destino ao local dos jogos, o Futebol Society Playball Pompéia.
O valor cobrado para o transporte será de 5 reais, equivalente a ida e volta.
O horário de partida dos ônibus será entre 10h e 10h30.

Mais informações com Wilbert Flores, organizador da seleção boliviana.

 
Copa Gringos

O projeto foi idealizado por Stéphane Darmani, francês apaixonado por futebol, radicado em São Paulo há 10 anos. Escolheu a cidade para sediar o mundial por ser uma das mais cosmopolitas do mundo, representando cerca de 70 nacionalidades.

Foto: Fechas de los juegos "copa gringos"

Group Stage  13/04/14  14:30  Bélgica  - Bolivia  Playball Pompéia Quadra 6 

Group Stage  27/04/14  13:30  Esperanto  - Bolivia  Playball Pompéia Quadra 4 

Group Stage  11/05/14  11:30  Bolivia  - China  Playball Pompéia Quadra 4
Confira a tabela dos jogos que acontecerão no dia 11/05/2014:



Fonte: 
Bolívia Cultural
Copa Gringos

0 comentarios:

EN SAN PABLO ... CONSEJEROS IMIGRANTES SON POSECIONADOS POR EL PREFECTO DE HADDAD.


Conselheiros Imigrantes tomam posse nos Conselhos Participativos da cidade de São Paulo
Por: Da redação - São Paulo SP - 28/04/2014 17:34:58

Na manhã desta segunda-feira (28/04) aconteceu no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, a posse dos 20 conselheiros imigrantes eleitos por voto no dia 30 de março em São Paulo. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Fernando Haddad.

 

 Posse de conselheiros imigrantes nos Conselhos Participativos.
Foram 49 concorrentes e centenas de eleitores indo às urnas este ano na 1ª eleição do país em que estrangeiros participam, e a partir de hoje representam suas subprefeituras, dando voz ao imigrantes que vivem na terra de todos os povos.

O Prefeito Fernando Haddad em seu discurso lembrou que em São Paulo os imigrantes não devem ser vistos como força de trabalho apenas, mas como cidadãos. Concluiu dizendo que a o coração de São Paulo é do tamanho da sua cidade e do seu povo, que afinal os imigrantes só fazem bem a São Paulo. 

Rogerio Sottili, secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, também reforçou a importância das comunidades imigrantes para São Paulo e ressaltou o empenho da prefeitura na busca de soluções estruturais para a acolhida aos imigrantes haitianos que estão chegando a São Paulo.

Foto

No Brasil, os imigrantes que não são naturalizados brasileiros não tinham direito a voto, ou a serem eleitos. Mas esse é um cenário arcaico e movimentos pelo direito de participação vem crescendo. A mostra de mudança é que em março de 2014 o processo democrático aconteceu, para que imigrantes votem e possam se tornar conselheiros no Conselho Participativo de São Paulo.

São Paulo hoje representa 12 % da economia nacional, e a força dessa cidade está na sua diversidade. Participaram Conselho Participativo 49 candidatos, concorrendo as 20 cadeiras extraordinárias para conselheiros (são 19 subprefeituras, porém a Sé recebe uma cadeira a mais por ser mais volumosa em votos e afins).



Direito ao voto imigrante

O direito ao voto para imigrantes também foi uma demanda discutida na 1ª Conferência Municipal de Políticas para Imigrantes, realizada no fim de 2013 pela Coordenação de Políticas para Migrantes da SMDHC. A questão agora será levada à 1ª Conferência Nacional de Migrações e Refúgio (COMIGRAR), que acontecerá entre os dias 30 de maio e 1º de junho.

Fonte: 
Prefeitura de SP
Paulo Illes
Bolívia Cultural

0 comentarios:

EN SAN PABLO.... PASTORAL INFORMA SOBRE LAS DONACIONES EN FAVOR DE LOS HAITIANOS.


Sem espaço: Pastoral não pode armazenar mais doações físicas – Descubra outras formas de ajudar
Por: Gi Teodoro - São Paulo - 05/05/2014 15:35:05

Os ambientes da Pastoral do Migrante, no bairro da Liberdade em São Paulo, estão lotados! De gente, de materiais e principalmente de muita boa vontade. São imigrantes haitianos que chegaram a cidade precisando de auxilio, são voluntários da Pastoral (e agora também a Cruz Vermelha) e muitas doações da população, com alimentos, roupas e kits de higiene; toda a equipe da Missão Paz agradece. Agora, com a falta de espaço para doações físicas, o apelo é outro: ajude com as despesas de atendimento (como água e luz), com contribuição financeira.

 

Padre Paolo Parise - Dirigente da Missão Paz em São Paulo, que inclui a Pastoral do Migrante, a Casa do Migrante e o Centro de Estudos Migratórios



Agora a luta é para quitar as contas, ajude. Cada colaboração é importante para manter o funcionamento (água e luz, por exemplo). 

Bradesco 
Agencia 0515 -  C/c 037 060-6 
Mitra Arquidiocesana de São Paulo

A chegada de centenas de haitianos em São Paulo, após o fechamento do abrigo no Acre tem sido destaque na imprensa. O pedido de socorre a situação foi respondido pela sociedade, ao mesmo tempo que o poder público gesta medidas de emergência e de preparo a longo prazo. A Pastoral do Migrante, que tem recebido centenas de imigrantes e prestado atendimento, agradece.

É ao mesmo tempo uma alegria para os voluntários e a equipe da Missão Paz que tantas pessoas tenham colaborado nesse momento, mas o local disponível para recolher donativos seria o salão, que já tem outra finalidade a de ser o dormitório provisório de dezenas de haitianos.

A importância das doações e da rápida resposta da mídia e das empresas que oferecem emprego, assim como os mutirões para tirar carteira de trabalho preparados pelo poder público, seguem. Os alimentos doados estão sendo usados nas refeições preparadas por equipes de voluntários da entidade e os demais materiais separados e usados no devido momento. 

 

Fonte: 
Bolívia Cultural

0 comentarios: