A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO.... PASTORAL INFORMA SOBRE LAS DONACIONES EN FAVOR DE LOS HAITIANOS.


Sem espaço: Pastoral não pode armazenar mais doações físicas – Descubra outras formas de ajudar
Por: Gi Teodoro - São Paulo - 05/05/2014 15:35:05

Os ambientes da Pastoral do Migrante, no bairro da Liberdade em São Paulo, estão lotados! De gente, de materiais e principalmente de muita boa vontade. São imigrantes haitianos que chegaram a cidade precisando de auxilio, são voluntários da Pastoral (e agora também a Cruz Vermelha) e muitas doações da população, com alimentos, roupas e kits de higiene; toda a equipe da Missão Paz agradece. Agora, com a falta de espaço para doações físicas, o apelo é outro: ajude com as despesas de atendimento (como água e luz), com contribuição financeira.

 

Padre Paolo Parise - Dirigente da Missão Paz em São Paulo, que inclui a Pastoral do Migrante, a Casa do Migrante e o Centro de Estudos Migratórios



Agora a luta é para quitar as contas, ajude. Cada colaboração é importante para manter o funcionamento (água e luz, por exemplo). 

Bradesco 
Agencia 0515 -  C/c 037 060-6 
Mitra Arquidiocesana de São Paulo

A chegada de centenas de haitianos em São Paulo, após o fechamento do abrigo no Acre tem sido destaque na imprensa. O pedido de socorre a situação foi respondido pela sociedade, ao mesmo tempo que o poder público gesta medidas de emergência e de preparo a longo prazo. A Pastoral do Migrante, que tem recebido centenas de imigrantes e prestado atendimento, agradece.

É ao mesmo tempo uma alegria para os voluntários e a equipe da Missão Paz que tantas pessoas tenham colaborado nesse momento, mas o local disponível para recolher donativos seria o salão, que já tem outra finalidade a de ser o dormitório provisório de dezenas de haitianos.

A importância das doações e da rápida resposta da mídia e das empresas que oferecem emprego, assim como os mutirões para tirar carteira de trabalho preparados pelo poder público, seguem. Os alimentos doados estão sendo usados nas refeições preparadas por equipes de voluntários da entidade e os demais materiais separados e usados no devido momento. 

 

Fonte: 
Bolívia Cultural

0 comentarios: