A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO ... DOS BOLIVIANAS SOMETIDAS A TRABAJO ESCLAVO.

Bolivianas procuram PM e denunciam trabalho escravo
Por: Da redação - São Paulo 06/01/2014 14:09:25
Da Agência Record, com Estadão Conteúdo

Debilitada e com muita fome, dupla relatou que havia fugido; mulheres carregavam bebê



Jovens relataram que eram mantidas em cárcere privado Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo.

Duas bolivianas procuraram ajuda da Polícia Militar na noite deste sábado (4), alegando que eram vítimas de trabalho escravo. Elas foram até a 1ª Companhia do 43º Batalhão de Água Fria, na zona norte de São Paulo, junto com um.

As jovens, de 17 e 18 anos, teriam sido contratadas na Bolívia para trabalhar em uma confecção no Brasil, mas informaram que eram mantidas em cárcere privado e que todo o pagamento que recebiam era destinado à alimentação.


As bolivianas contaram ainda à polícia que fugiram do local onde trabalhavam. Elas relataram que produziam peças de tecido e recebiam 5 centavos por cada uma. Como consideravam pouco o pagamento, decidiram escapar, pulando o muro do imóvel.

Sem falar bem português, a dupla teve dificuldade em dizer de onde havia fugido. Segundo informações da polícia, as garotas estavam bastante debilitadas e com muita fome.

Elas passaram a noite abrigadas no alojamento feminino da 1ª Companhia, aos cuidados de uma policial militar. O caso será registrado no 73º Distrito Policial.

Fonte: 
R7
Bolívia Cultural
Dica do Internauta "Francisco Miguel Godoy Condori"

0 comentarios: