A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO ... FUE PRORROGADO LA VACUNA CONTRA LA GRIPE.


Vacinação contra gripe é prorrogada até o dia 11 de maio
Por: Da Redação em 02 de maio de 2013

Vacinação foi prorrogada até o dia 11 de maio
A pedido do Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada em todos os postos de saúde do estado de São Paulo para o dia 11 de maio. O motivo é a baixa procura pelo público-alvo da campanha, apenas 40% em todo o país.

 
Os postos de saúde realizam também a Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal com o objetivo de identificar possíveis lesões bucais que caracterizem câncer.

Em Sorocaba (SP), a Vigilância Epidemiológica informa que neste ano mais de 120 mil pessoas receberam as doses contra três tipos de gripe, nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Devem receber a dose da vacina idosos com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas, crianças entre seis meses e dois anos incompletos, mães que tiveram filhos a menos de 45 dias, gestantes, indígenas, trabalhadores da área de saúde e detentos do sistema carcerário.

Já a prevenção bucal nos idosos, durante o mesmo período de realização em 2012, examinou 2.456 pessoas e em 2011, 2.916. Neste caso, os profissionais avaliam manchas, caroços e feridas e fazem o encaminhamento para atendimento específico, com o dentista.

Em Jundiaí (SP), para ampliar o número de moradores que passam pelos postos, a UBS da Vila Hortência terá horário extendido até as 22h para aplicar as doses e atender pessoas com sintomas da dengue.
Neste ano, até o último sábado (20), foram atendidos na campanha de vacinação mais de 17 mil pessoas e parte delas esteve em unidades com equipes de saúde bucal.

Segundo a Secretaria de Saúde, em 2012, mais de duas mil pessoas foram encaminhadas com a suspeita do problema bucal. Destes, cinco casos malígnos foram confirmados. Já neste ano, mais de 17 mil exames foram feitos.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), os fatores de risco que ajudam no desenvolvimento da doença são falta de higiene, má alimentação, consumo abusivo de álcool e tabaco, exposição solar sem protetores e o uso de próteses dentárias mal ajustadas. Em 80% dos casos tratados corretamente houve a cura.
                         

0 comentarios: