A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

CONTINUA LOS TRABAJOS DEL CONSULADO BOLIVIANO y COMANDO GRAL. DE LA POLICIA DE SP.


É dada continuidade na relação Consular Boliviana com o Comando Geral da PM
Por: Gi Teodoro em 25 de Abril de 2013

Em reunião, ideias e propostas são apresentadas. É o trabalho entre o Consulado da Bolívia em São Paulo, a Policia Boliviana e a Polícia Militar, juntos por uma vida melhor para todos. Reunião debate integração, aprendizado e segurança para levar qualidade de vida a população.


Cônsul da Bolívia, Jaime Valdivia e Coronel Comandante Geral da PM do Estado de São Paulo, Benedito Meira, dão continuidade ao trabalho conjunto. Na gestão de Valdivia o consulado segue trabalhando o estreitamento de ideias e colocações com a policia paulista é a terceira reunião com o corpo policial. Mas a primeira com o Coronel Meira, brasileiro e o Coronel Lascano, boliviano. 

O encontro, realizado nesta quinta 25, no quartel do comando geral no bairro da Luz na cidade São Paulo foram  apresentadas, debatidas e fomentadas ideias focadas na aproximação e inserção das realidades entre Brasil e Bolívia. O Coronel Meira fala do Brasil irmão, que acolhe a colônia boliviana.  
Coronel Comandante Geral da PM do Estado de São Paulo, Benedito Meira

 
Cônsul Geral da Bolívia em São Paulo,
Dr. Jaime Valdivia Almanza

 
O Cônsul Geral da Bolívia cordialmente apresentou ao comando, o Coronel Raúl Mostases Lascano da Polícia Boliviana. Agregado Policial da Bolívia em Brasil. Participaram do encontro também, Claudio Luna Cônsul da Bolívia em São Paulo, o chefe de gabinete, Coronel Valentin e a chefe da Comunicação Social da corporação, Coronel Maria.

Discutiu-se o estreitamento de laços entre as instituições e o trabalho intercultural. Desde o recebimento da população migrante, que como coloca o comandante da PM  “a grande maioria dos bolivianos aqui são pessoas de bem. Que estão aqui procurando uma oportunidade de trabalho, uma oportunidade de vida. E nós temos que respeitar essa comunidade. Entender como ela vive, respeitar essa cultura”.

Para o Cônsul Jaime Valdivia, no cargo desde 2006 e acompanhando toda a discussão e articulação. O encontro foi “pragmático, claro e objetivo. De que estamos presentes com a comunidade (as instituições)”.

“Toda a estrutura consular esta com o coronel. Nós podemos ajudar a comunidade boliviana através destes mecanismos” prossegue ele. A policia esta sensibilizada e vai agir pela colônia. Por exemplo articulando junto a outros serviços sociais como Bombeiros e demais instituições. 

Há também a perspectiva de aprendizado conjunto entre as instituições policiais. De capacitação, como a proposta de “trazer oficiais da policia da Bolívia para frequentarem os nossos cursos, ou seja vamos fazer um intercambio. Policiais nossos vão fazer cursos na Bolívia. Isso é de fundamental importância por que eu acho que o conhecimento de ambos os lados da culturas de seus respectivos países estreita relacionamento” acrescenta Benedito Meira.

0 comentarios: