A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO...PROYECTO DE POLITICAS MUNICIPALES PARA IMIGRANTES ES APROVADA EN PRIMERA INSTANCIA.

Projeto de Política Municipal para População Imigrante de São Paulo é aprovado em primeira votação na Câmara

15 Junho, 2016
Atualizado em 16/06/16

O PL 142/2016, que institui a Política Municipal para População Imigrante, foi aprovado em primeira votação na tarde desta quarta-feira (15) na Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto de Política Municipal para População Imigrante de São Paulo é aprovado em primeira votação na Câmara
Todos os vereadores presentes optaram pela aprovação do projeto, que ainda terá de passar por uma nova votação em plenário. Depois, o PL segue para as mãos do prefeito, Fernando Haddad, que precisa sancionar a lei para que ela possa entrar em vigor.

Clique aqui para acessar o PL 142/2016
http://documentacao.camara.sp.gov.br/iah/fulltext/projeto/PL0142-2016.pdf

O objetivo do projeto é institucionalizar as políticas públicas voltadas à população migrantes que foram criadas nos últimos anos, transformando-as em um compromisso do poder público municipal, independente da gestão. A proposta também define princípios e diretrizes que servirão de base para planos e programas posteriores, além do aperfeiçoamento dos serviços já existentes.

Longo caminho

O projeto, que foi entregue à Câmara Municipal em 31 de março passado, é resultado de um longo processo de discussão entre poder público e sociedade civil, englobando reivindicações antigas das comunidades migrantes e organizações relacionadas com a temática migratória.

A partir de agosto de 2015, o processo ganhou caráter institucional com a formação do Comitê Intersetorial da Política Municipal para a População Imigrante – composto por treze representantes do governo municipal e treze representantes de organizações da sociedade civil.

O vídeo abaixo mostra como foi a solenidade de envio do projeto ao Legislativo municipal, em 31 de março.

0 comentarios: