A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO...MARCAS DE LUJO UTILIZAN MANO DE OBRA ESCLAVA e INFANTIL EN SP.

Marca de roupas de luxo é flagrada utilizando trabalho escravo e infantil em SP
POR IVES - SEGUNDA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2016 NOTÍCIAS, POLÍTICA

Após a investigação de fiscais do Ministério do Trabalho, a marca de roupas de luxo femininas Brooksfield Donna foi autuada por trabalho análogo à escravidão e trabalho infantil, em flagrante. O caso ocorreu após inspeção em uma das oficinas subcontratadas pela empresa, em São Paulo, no início de maio deste ano.



Aplicativo aponta se as roupas que você compra são produzidas a partir de trabalho escravo; conheça
Na pequena oficina localizada no bairro do Aricanduva, foram encontrados cinco trabalhadores bolivianos – sendo que um deles era uma menina de 14 anos – produzindo exclusivamente para a marca.



foto: Ministério do Trabalho (divulgação)

Eles não tinham carteira assinada, nem férias, e trabalhavam e dormiam com suas famílias em ambiente de cheiro forte, de acordo com reportagem da BBC Brasil. Os locais em que ficavam os vasos sanitários não tinham porta e as camas eram separadas das máquinas de costura apenas por placas de madeira e plástico.

Os salários dos trabalhadores bolivianos eram diretamente ligados à quantidade de peças produzidas: R$ 6, aproximadamente, por roupa costurada.

A BBC Brasil procurou a Via Veneto, proprietária da Brooksfield Donna, e negou vínculo com a oficina. “A Via Veneto não mantém e nunca manteve relações com trabalhadores eventualmente enquadrados em situação análoga a de escravos pela fiscalização do trabalho”, afirmou.

Veja mais informações no site da BBC Brasil.
http://www.bbc.com/portuguese/brasil-36574637

Fonte Catraca Livre

0 comentarios: