A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO ... CARNAVAL DE LA CALLE REUNIO MAS DE UN MILLON DE PERSONAS.

Carnaval de rua reuniu 1 milhão de pessoas em São Paulo neste ano
Por: Da Redação - São Paulo - em 07/03/2014 21:31:40

Carnaval de rua reuniu 1 milhão de pessoas em São Paulo neste ano. Segundo a Prefeitura, cerca de 200 blocos circularam na capital; município quer fechar programação para os blocos do ano que vem já em outubro.

 

Secretário municipal de Governo, Chico Macena (acima) falou junto ao secretário de Cultura, Juca Ferreira (no topo), sobre o carnaval 2014 em encontro com a imprensa na sexta-feira (07/03).  
Foto: Rahel Patrasso/Folhapress
O secretário municipal de cultura, Juca Ferreira, disse na manhã da sexta-feira, 7, que o carnaval de rua de São Paulo reuniu cerca de um milhão de foliões em 200 blocos e que atos de vandalismo e depredação foram pequenos problemas pontuais e restritos. 

"Acho um exagero dizer que os blocos deixaram um rastro de destruição. Nós temos três incidentes: o motorista bêbado que jogou o carro contra as pessoas nos primeiros dias de carnaval, atos incivilizados na praça Benedito Calixto e na Cardeal Arco Verde", disse o secretário durante coletiva de imprensa sobre o Carnaval de Rua de São Paulo no prédio da Prefeitura, no centro, nesta sexta.

O secretário municipal de governo, Chico Macena, disse que os atos de vandalismo são repudiados pela Prefeitura e que há um dialogo com a Polícia Militar e com o Governo do Estado de São Paulo para que esse tipo de ação seja reprimida. "Todos eles são repudiados e o nosso entendimento é de que não fizeram parte do evento Carnaval".

Infraestrutura. Diante das críticas de falta de banheiros químicos e de problemas ocasionados no trânsito no entorno de alguns blocos, Macena disse que houve blocos que não se cadastraram na Prefeitura e que, por isso, alguns ficaram sem a infraestrutura adequada. "Alguns blocos não apresentaram roteiro nem cadastro, esses a gente não conseguiu atender de forma adequada ou pelo prazo porque envolve contratos da Prefeitura ou por não saber o roteiro". Macena disse que 172 dos cerca de 200 blocos se cadastraram e que espera uma maior adesão para o próximo ano.

Juca Ferreira afirmou que vai propor que para o carnaval de 2015 toda a programação do carnaval seja fechada em outubro, como, segundo ele, acontece em outras capitais do País. Neste ano, o decreto com as normas estabelecidas pela Prefeitura para o Carnaval de Rua na cidade foi publicado na primeira semana de fevereiro, quando já havia bloco de rua saindo nas ruas da capital. "Vamos propor fechar toda a programação do carnaval, inclusive com decretos, portarias e cadernos de encargos para aprimorar o sistema de financiamento até outubro para permitira que as secretarias e subprefeituras possam se programar com maior nível de detalhamento".
Fonte: 
Bolívia Cultural

O Estado de S.Paulo - por Laura Maia de Castro em 07/03/2014

0 comentarios: