A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO ... COMUNIDAD BOLIVIANA INICIA CAMPAÑA "BOLIVIA SOLIDARIA"

Brasileiros e Imigrantes se sensibilizam com os dilúvios na Bolívia
Por: da redação

Chuvas deixam quase 50 mil pessoas desabrigadas na Bolívia e outros vídeos - TV UOLA Bolívia está em estado critico nos últimos cinco meses por conta das fortes chuvas  que estão provocando enxurradas e deslizamentos, deixando pelo menos 40 mortos, 55 mil famílias desabrigadas  e 33.614 hectares de plantios, danificados pela catástrofe, segundo dados mais recentes do governo.

 

Há duas semanas, o governo decretou estado de emergência para mobilizar tropas do Exército e pessoal de emergência, assim como autorizar imediatamente escritórios públicos a usar os recursos econômicos necessários para responder à situação.

Grande parte das pessoas deslocadas foram levadas para igrejas, escolas e instalações públicas de municípios e províncias, onde recebem alimentos e remédios. As regiões mais castigadas  são as áreas rurais e pobres de La Paz (oeste), Cochabamba (centro), Potosí (sudoeste) e Beni (nordeste).

A temporada de chuvas, que geralmente começa em novembro e dura até fevereiro, antecipou-se desta vez para setembro e se estenderá até março, segundo prognósticos do estatalSenamhi.

Sensibilizados pelos desastres ocorridos, surgiu a iniciativa da Rádio Gigante Latino que é radicada em São Paulo e tem conteúdo imigrante na capital paulista. A Gigante, com a representação do radialista Andres Espinoza, promove até o domingo (16/02) a campanha ‘Bolívia Solidária’, arrecadando roupas e alimentos perecíveis.

São diversos pontos de arrecadação onde brasileiros e estrangeiros podem fazer sua colaboração, os locais constam abaixo.

Atenção: entre em contato ANTES com os pontos de arrecadação para conferir horários de atendimento para realizar sua doação.




Locais de Arrecadação

Secretária da ADRB
Rua Padre Bento, 56 - Pari – São Paulo - SP
Contato: 3311-0250

Copa Patriarca (Sábados e domingo)
Rua Desembargados Rocha Portela, 947 – Artur Alvim – São Paulo – SP
(Em frente ao banco Bradesco)

Feira de Patujú (domingo)
Av. Mendes da Rocha, 1014 – Jardim Brasil – São Paulo  - SP
Tel: 3484-2708

Restaurante Danúbio
Rua Zilda, 350 – Casa Verde – São Paulo – SP (ao lado do Terminal Casa Verde)
Tel: 3858-8667 – Dona Maria

Feira Cultural Kollasuyo da Penha (domingo, das 9h às 18h)
Largo do Rosário – Penha – São Paulo – SP

Quadra Sin Fronteira (Sábado e domingo, das 9h às 22h)
Bairro Pimentas – São Paulo - SP
Tel: 98424 6641 – Marco Antônio

Quadra do Corinthians (Sábado e domingo)
Rua Visconde Paranaíba – Belém – São Paulo – SP
Buscar por Martin

Paladium Disco (Sábado, a partir das 10h)
Rua Coimbra, 109, Brás – São Paulo – SP

O que acontece com as doações – que instituições articulam

As doações arrecadadas nos pontos descritos serão enviadas de avião até La Paz, para uma instituição não governamental que ficará responsável por distribuir as famílias em necessidade.

O contato para a campanha é o radialista paceño, Jorge Gonzalo Romero, que neste momento articula instituições para auxiliar no desastre que atinge a Bolívia. Romero contatou os estrangeiros no Brasil e sensibiliza brasileiros e empresários, como é o caso da Boliviana de Aviación, que transportará as doações de São Paulo para La Paz.

Ainda em solo brasileiro comunicadores e entidades apoiam a realização em prol dos atingidos pelo desastre na Bolívia, sendo elas: o PROGRAMA CONEXION LATINA, de Gonzalo Hurtado; Associação de Residentes Bolivianos (ADRB);  a BOLBRA; o COMITE DE LA ORGANIZACION BOLIVIANA; a ASOCIACION DE JOVENES BOLIVIANOS EN SAO PAULO; o RESTAURANT ILLIMANI; a PALADIUM DISCO; o RESTAURANT UTAMA e BOLIVIA CULTURAL. Que convidam outras instituições a somar-se a essa Campanha.










Fonte: 
EM
Rádio Gigante Latino

0 comentarios: