A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO ... VEA COMO SE FESTEJO DIA DEL NIÑO EN LA COMUNIDAD BOLIVIANA.

Veja como foi festejado o dia da Criança

Por: Da Redação - São Paulo - 21/10/2013 23:08:32





Dia da Criança na Rua Coimbra (domingo 13 de outubro)

Jorge Mervuvia, Gerente do restaurante Illimani
.























O evento da Rua Coimbra começou por volta das 14 horas e teve fim aproximadamente em torno das 18h. As crianças acompanhadas dos pais tiveram uma grande variedade de entretenimentos, começando com a música no palco amenizado pelo grupo “ANTAQUIRA”, e os palhacinhos “Sandy e Papo”.

A edição 2013 foi promovida principalmente pelos lojistas da Rua Coimbra (Rest. Utama, Paladium, Enmbeleze, Panaderia Oscar y Edith, Peluqueria Sagitário, Consulado Boliviano Rest. Illimani e Rest. Jorge)
Entre as doações podem se destacar os 100 kilos de bolo - doados pelo Restaurante Illimani e Restaurante Utama além dos refrigerantes. Foram distribuidos gratuitamente um total de 2.000 brinquedos distribuídos na tarde ensolarada da Rua Coimbra.

Foi de ressaltar a importante lavor e iniciativa de inúmeros voluntários que unidos ao carinho pelas crianças conseguiram organizar um universo de crianças empolgadas com a diversão que a data merece. Os voluntários recebam da colônia boliviana um forte OBRIGADO!

..
Os voluntários da festa na Rua Coimbra também fizeram doações de brinquedos e doces

  Andrés Espinoza   Laura Laime   Paula Laime   Alexandra Bustilhos  Leonardo Saavedra   Ivan Aro
  Leonardo Saavedra   Ivan Aro  Marcelo Pablo Miranda   Paulo Bola  Jeaneth Lopez   Jorge Meruvia Gutierrez
  Jorge Meruvia  Priscila Karine  Fernanda Rueda  Jhessy Vargas  Ximena Undurraga  Gabriel Alcalá  Patty Zapani   Vanessa Avedaño

Rosio Arellano, professora do Instituto Embelleze - Unidade Brás
.
Gilbert, técnico em logística - Vizinho da rua Coimbra
.







Dia da Criança na Feira Patujú (domingo 13 de outubro)






Dia da Criança na Praça Kantuta (domingo 13 de outubro)

A Festa do Dia das Crianças agitou a Praça Kantuta, zona norte da capital. O evento ocorrido neste domingo (13) reuniu famílias de brasileiros e bolivianos que trouxeram seus filhos para aproveitar o dia ensolarado. Barracas de comida típica cercaram a praça que contou com um grande número de crianças, muitas delas de colo ainda. O evento teve inicio às 12h e terminou às 18h.

Debaixo de um calor intenso, a organização da festa distribuiu sorvetes gratuitamente, assim como balas, pirulitos e pipoca.  Diversos jogos foram disponibilizados para uso das crianças. Os garotos maiores se agrupavam nas mesas de pebolim (canchitas) e numa quadra de futebol improvisada. Já os menores faziam fila para entrar nos brinquedos infláveis como escorregador, piscina de bolinhas, pula-pula, etc.

A animação esteve a cargo do grupo de Rock LAZY e alegria dos personagens palhaço e coelho que foram o delírio da garotada que atenderam animadamente as filas em tornos deles para tirar milhares de fotos como lembrança de tão bela ocasião.

No total foram distribuídos 6.400 brinquedos, números que justificaram a visita de aproximadamente 10.000 pessoas que transformaram a tarde mais alegre do ano na tradicional Praça kantuta.

O voluntariado foi fundamental mais uma vez para o sucesso do evento, 8 pessoas que se encontravam presentes no evento se ofereceram para participar no apoio e organização da enorme demanda das famílias e das crianças que compareceram na praça.

Andre Gusman fez uma doação de R$ 1.800,00 
ADRB – 20 dúzias de refrigerante de 200 ml 
CAMI – 306 unidades de suco tampico

Patrocínio: Remessa Expressa, Werstern Union, Cartões IDT 
Apoio:  Sport Staff, CAMI, ADRB, Sub. Prefeitura da Mooca, e Bolivia Cultural


Fotos de arquivo - Bolívia Cultural




O que é voluntariado?

Segundo definição das Nações Unidas, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos..."

Em recente estudo realizado na Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, definiu-se o voluntário como ator social e agente de transformação, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade; doando seu tempo e conhecimentos, realiza um trabalho gerado pela energia de seu impulso solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa, como às suas próprias motivações pessoais, sejam estas de caráter religioso, cultural, filosófico, político, emocional.

Quando nos referimos ao voluntário contemporâneo, engajado, participante e consciente, diferenciamos também o seu grau de comprometimento: ações mais permanentes, que implicam em maiores compromissos, requerem um determinado tipo de voluntário, e podem levá-lo inclusive a uma "profissionalização voluntária"; existem também ações pontuais, esporádicas, que mobilizam outro perfil de indivíduos.

Ao analisar os motivos que mobilizam em direção ao trabalho voluntário, (descritos com maiores detalhes a seguir), descobrem-se, entre outros, dois componentes fundamentais: o de cunho pessoal, a doação de tempo e esforço como resposta a uma inquietação interior que é levada à prática, e o social, a tomada de consciência dos problemas ao se enfrentar com a realidade, o que leva à luta por um ideal ou ao comprometimento com uma causa.

Altruísmo e solidariedade são valores morais socialmente constituídos vistos como virtude do indivíduo. Do ponto de vista religioso acredita-se que a prática do bem salva a alma; numa perspectiva social e política, pressupõe-se que a prática de tais valores zelará pela manutenção da ordem social e pelo progresso do homem. A caridade (forte herança cultural e religiosa), reforçada pelo ideal, as crenças, os sistemas de valores, e o compromisso com determinadas causas são componentes vitais do engajamento.


Não se deve esquecer, contudo, o potencial transformador que essas atitudes representam para o crescimento interior do próprio indivíduo.

fonte: "Trabalho Voluntário" - Mónica Corullón
Fonte: 
Bolívia Cultural

0 comentarios: