EN SAN PABLO... LOS DE AJAYU ..GRAVAN VIDEO CLIP
02:02:00
Por
el merengue
0
comentarios
Los de Ajayu (alma) nacieron como grupo el 15 de abril de 2003
Por: Da redação - São Paulo SP - 08/10/2013 10:48:34 - Atualizado em 08/10/2013 10:48:34
Kantuta Bolivia participou da gravação para o vídeo clip do grupo boliviano Los de Ajayu, este sábado (5) de outubro. Vale a pena conferir
Erbe Renzo do Barco Gamarra,
diretor e vocalista do grupo Los de Ajayu
|
Dani Choque Chambi,
diretor de filmagem do grupo Los de Ajayu
|
Los de Ajayu (alma) nasceram como grupo o 15 de abril de 2003, em seus inícios esteve integrado por um grupo de amigos, com o interesse de levar a música em vermelho, amarelo e verde ao mais alto do contexto internacional.
Com o grupo nasceu o primeiro disco em 2003 com o título "Cuando este sueco termina", com canções que foram um sucesso como "Dime", "Márchate ya"; depois veio um segundo álbum, o qual foi batizado sob o rótulo de "Integrando Bolívia", do qual foram destaque os temas "Orgullosa", "Viva Oruro", "Soberana desilusión" e "Sentí dolor", foi uma experiência nova o segundo disco porque as canções de desamor ajudaram aos de Ajayu a conquistar corações.
Como no bailecito, não há segunda sem terça, o grupo trabalhou numa terceira placa discográfica, que seria batizada "Desde el alma" e gravada em "Ayni" Estudos. Este álbum trouxe consigo vários sucessos Quem, "Que dolor", "Kach’amocita" e outros que fizeram dançar a próprios e estranhos.
O GRUPO
Los de Ajayu está formado por Erbe Renzo do Barco Gamarra, Vladimir Octavio Centellas Andia, os mais antigos e fundadores do grupo, além de Cristian Díaz, Cristian Apaza, Sergio Apaza, Osmar Vila e Pablo Azurduy.
O futuro do grupo está concentrado em manter a mesma ideologia com a qual foi concebido o grupo, mas com propostas maiores, como o de participar no festivais de alto padrão na Argentina, com a finalidade de conquistar o mercado musical desse país e internacionalizar ainda mais o folclore de Bolívia.
O outro desafio é fazer respeitar os ritmos que pertencem ao país, como a "diabada", "morenada", "caporales" e outros, bem como o "mariachi" que se o toca canta e dança em todo o globo mas cujo origem é respeitada e todo mundo sabe que é de México.
Kantuta Bolivia
Criado em 1987, inicialmente denominado como Associação Grupo Folclórico Cultural Kantuta, é reconhecido como Primeiro Grupo de Danças Folclóricas Bolivianas no Brasil desde 1993, passando a se chamar 10 anos depois de Grupo Cultural Folclórico Kantuta Bolivia legalizada perante as leis brasileiras e constituída por um Estatuto Social.
O Grupo Kantuta é formado por crianças, jovens e adultos, bolivianos, chilenos, peruanos e brasileiros, sem distinção, e embora apresentem danças como tinku, tobas, morenada, diablada e cueca de diversas regiões da Bolívia, mas a marca do grupo é a dança caporal, que embala os mais de 100 integrantes.
O Grupo Kantuta é formado por crianças, jovens e adultos, bolivianos, chilenos, peruanos e brasileiros, sem distinção, e embora apresentem danças como tinku, tobas, morenada, diablada e cueca de diversas regiões da Bolívia, mas a marca do grupo é a dança caporal, que embala os mais de 100 integrantes.
0 comentarios: