A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO... LOS DE AJAYU ..GRAVAN VIDEO CLIP

Los de Ajayu (alma) nacieron como grupo el 15 de abril de 2003

Por: Da redação - São Paulo SP - 08/10/2013 10:48:34 - Atualizado em 08/10/2013 10:48:34

Kantuta Bolivia participou da gravação para o vídeo clip do grupo boliviano Los de Ajayu, este sábado (5) de outubro. Vale a pena conferir 




Erbe Renzo do Barco Gamarra,
diretor e vocalista do grupo Los de Ajayu

 Dani Choque Chambi,
diretor de filmagem do grupo Los de Ajayu
  


Los de Ajayu (alma) nasceram como grupo o 15 de abril de 2003, em seus inícios esteve integrado por um grupo de amigos, com o interesse de levar a música em vermelho, amarelo e verde ao mais alto do contexto internacional.

Com o grupo nasceu o primeiro disco em 2003 com o título "Cuando este sueco termina", com canções que foram um sucesso como "Dime", "Márchate ya"; depois veio um segundo álbum, o qual foi batizado sob o rótulo de "Integrando Bolívia", do qual foram destaque os temas "Orgullosa", "Viva Oruro", "Soberana desilusión" e "Sentí dolor", foi uma experiência nova o segundo disco porque as canções de desamor ajudaram aos de Ajayu a conquistar corações.



Como no bailecito, não há segunda sem terça, o grupo trabalhou numa terceira placa discográfica, que seria batizada "Desde el alma" e gravada em "Ayni" Estudos. Este álbum trouxe consigo vários sucessos Quem, "Que dolor", "Kach’amocita" e outros que fizeram dançar a próprios e estranhos.

O GRUPO
Los de Ajayu está formado por Erbe Renzo do Barco Gamarra, Vladimir Octavio Centellas Andia, os mais antigos e fundadores do grupo, além de Cristian Díaz, Cristian Apaza, Sergio Apaza, Osmar Vila e Pablo Azurduy.
O futuro do grupo está concentrado em manter a mesma ideologia com a qual foi concebido o grupo, mas com propostas maiores, como o de participar no festivais de alto padrão na Argentina, com a finalidade de conquistar o mercado musical desse país e internacionalizar ainda mais o folclore de Bolívia.

O outro desafio é fazer respeitar os ritmos que pertencem ao país, como a "diabada", "morenada", "caporales" e outros, bem como o "mariachi" que se o toca canta e dança em todo o globo mas cujo origem é respeitada e todo mundo sabe que é de México.
 
Kantuta Bolivia

Criado em 1987, inicialmente denominado como Associação Grupo Folclórico Cultural Kantuta, é reconhecido como Primeiro Grupo de Danças Folclóricas Bolivianas no Brasil desde 1993, passando a se chamar 10 anos depois de Grupo Cultural Folclórico Kantuta Bolivia legalizada perante as leis brasileiras e constituída por um Estatuto Social.
O Grupo Kantuta é formado por crianças, jovens e adultos, bolivianos, chilenos, peruanos e brasileiros, sem distinção, e embora apresentem danças como tinku, tobas, morenada, diablada e cueca de diversas regiões da Bolívia, mas a marca do grupo é a dança caporal, que embala os mais de 100 integrantes.

 
Fonte: 
Bolívia Cultural

0 comentarios: