A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO ... SE LLEVA EXPOSICION DE FOTOLIBROS LATINOAMERICANOS.

Exposição com entrada livre “Fotolivros latino-americanos” acontece em São Paulo
Por: Da Redação em 17 de julho de 2013

O curador Horácio Fernández fala sobre Fotolivros latino-americanosO Instituto Moreira Salles de São Paulo realiza entre 19 de julho e 20 de outubro a exposição “Fotolivros latino-americanos”. A entrada é Catraca Livre.


Com curadoria de Horacio Fernández, historiador e professor na Faculdade de Bellas Artes (Cuenca, Espanha), a mostra procura apresentar os melhores fotolivros da América Latina, desde os anos 1920 até a atualidade. São exibidas cerca de 50 publicações, 100 fotografias e 8 vídeos produzidos a partir de imagens dos livros presentes na mostra. A exposição funciona como um panorama estético, social e cultural da América Latina.

É resultado de pesquisas feitas em 11 países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Nicarágua, Peru e Venezuela – ao longo de quatro anos, de 2008 a 2011. Um dos critérios de seleção foi o de contemplar apenas projetos nos quais o fotógrafo, obrigatoriamente latino-americano, tem um papel ativo na realização do livro, em conjunto com o designer gráfico e o editor.

As obras escolhidas são de artistas, como Horacio Coppola, Claudia Andujar, Boris Kossoy, Paz Errázuriz, Manuel Álvarez Bravo, Miguel Rio Branco e Paolo Gasparini, e de editores/designers como Massao Ohno, Wesley Duke Lee, Álvaro Sotillo e Vicente Rojo.


Serviço – Exposição ‘Fotolivros latino-americanos’

Local: Instituto Moreira Salles – São Paulo
Contato: Tel.: (11) 3825-2560
Endereço: Rua Piauí, 844, 1º andar, Higienópolis
Data: de 19 de julho a 20 de outubro de 2013
         de terça a sexta, das 13h às 19h
         sábado, domingo e feriado, das 13h às 18h
Entrada: Gratuita - Classificação livre

Fonte: 
Bolívia Cultural
Catraca Livre

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir