A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO... ADRIANO VASQUEZ DE PERU CONQUISTA BRONZE EN..MUNDIAL DE JIU-JITSU.

Peruano residente em São Paulo conquista medalha de bronze Mundial de Jiu-jitsu
Por: Gi Teodoro em 23 de julho de 2013

Torcida pelo jovem Adriano Vasques, medalhista de Bronzeno Campeonato Mundial de Jiujitsu 2013 - em São Paulo


A competição iniciou na última quinta-feira (18), no complexo esportivo do Ibirapuera, em São Paulo. O primeiro dia foi voltado para fase seletiva, para quem não tinha os índices garantidos. Outros atletas se classificaram em eventos anteriores.

O campeonato mundial de Jiu-Jitsu que teve início no dia 18 e seguiu até o dia 21, reuniu atletas de diversos estados e do mundo. Contando com a participação da colônia imigrante na capital paulista.

Nele competiram atletas de várias faixas e idades. Aberto ao público com entrada gratuita. No domingo, o medalhista de prata do Mundial de Jiujitsu no Brasil, Adriano Vásques (11 anos) esteve presente. Conquistando o Bronze em sua categoria.

Muito compenetrado e dedicado ao esporte, contou com a presença da família e de família boliviana na torcida.

Trajetória de lutas

Ele luta muay thai e jiu-jitsu, mas prefere o segundo. Mesmo com pouca idade, o pequeno já fez muitas travessias. Nascido no Peru, mas pouco tempo depois foi levado aos Estados Unidos, onde foi criado. Conservando o espírito jovem e imigrante, há cerca de dois anos mora em São Paulo. 

Sua história com o esporte começou em família.“Minha irmã queria fazer king boxe e em sua academia davam aulas de jiu-jitsu e muay thai, me animei e comecei a fazer”, conta em entrevista ao Bolívia Cultural. 

Ele teve acesso a boas academias, mas isso não é suficiente para trilhar um caminho. Com dedicação e empenho, participa de vários campeonatos e guarda em casa alguns tesouros. Agora disputa a nova medalha.



Fonte: 
Bolívia Cultural

0 comentarios: