A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO .. OSCAR VASQUEZ PERUANO DE EMPRESA ORMEÑO RECIBE DISTINCION.

Peruano Oscar Vasquez da Transportes Ormeño em São Paulo recebe honraria de distinção internacional
Por: Gi Teodoro em 24 de maio de 2013

Ministério de relações exteriores escolhe todo ano os 10 peruanos residentes no exterior que mais se destacaram por sua obra social. No ano de 2012 o Representante Comercial na capital paulista da EIOSA Osea Expreso Internacional Ormeno, Oscar Vasquez recebeu a honraria.


Funciona da seguinte forma, o Ministério de Relações Exteriores peruano escolhe todo ano os 10 compatriotas residentes no exterior que mais se distinguiram por sua obra social. São aqueles que contribuíram em favor da comunidade peruana na localidade onde se encontram.

Todos os consulados apresentam seus candidatos. Que são considerados passíveis de receber esse reconhecimento e então se reúne uma comissão especial no ministério que analisa todas as candidaturas e elege os 10 mais distintos.

Por seu trabalho no ano passado, correspondeu ao representante internacional da Ormeño transportes terrestres ser indicado e escolhido.

Oscar Vasquez representante Comercial da 
Transportes Ormeño em São Paulo

Oscar agradece ao seu país pelo reconhecimento e ao Brasil por possibilitar esse trabalho. Sobre sua atividade, que culminou nesta honraria, ele fala da importância de apoiar, integrar aqui. Desde a gastronomia, a cultura até nas dificuldades. Como quando a pessoa chega aqui enganada quanto ao emprego, não tem condições de se manter ou foi levada ao trabalho análogo escravo ou que teve todos seus pertences roubados. São diversos casos e desencontros.

Oscar e sua equipe trabalham para ajudá-los desde São Paulo. Registrando seu agradecimento “a los Directivos de la empresa Ormeno por haber depositado en mi la confianza. En especial a Sr. JULIO Cesar Ormeno Malone Presidente del Directorio”. É com o apoio deles que Vasquez, por meio de seu trabalho segue fazendo o máximo por estas pessoas. Aqui e no caso de repatriação daqueles que não tem dinheiro para retornar ao Peru.

Sobre a colônia peruana migrante o Representante Comercial coloca que devemos seguir trabalhando. O migrante sai de seu país dedicado a trabalhar. Todos os que saem de seu país é para isso, em sua grande maioria para agregar ao local onde se encontram. Oscar Vasquez destaca que isso vale para qualquer nacionalidade e ‘que o Brasil saiba que é gente muito trabalhadora’ que vem aqui.
De mais, onde esta Ormeño, que é em toda Sul América e gente como ele, disposta a trabalhar pelo outro há ajuda. Pois devemos nos unir para crescer juntos. Sobre a honraria o Cônsul Geral do Peru, Arturo Jarama e o Sr Vasquez falaram ao Bolívia Cultural.
Na quarta 22 de maio foi feita a entrega do documento. Realizada no posto de trabalho da empresa de transportes terrestres na Portuguesa-Tietê. Com a presença de amigos, representantes da Polícia Civil e do corpo consular do Peru em São Paulo.

Fonte: 
Bolívia Cultural

0 comentarios: