A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO .. MOREN. INTOCABLES REALIZA RECEPCION SOCIAL.

Morenada Juventud Intocables apresenta sua gestão 2013 ‘Dejando Huellas’ em São Paulo
Por: Gi Teodoro em 27 de maio de 2013

A Morenada Juventud Intocables apresenta sua gestão 2013. Com o nome Dejando Huellas, composta pelos passantes:


 - Donato Tola Mamani e Camen Maita de Tola;
 - Jaime Adolfo Mamani Escobar e Bilma Quispe de Mamani;
 - Edwin Rodrigues Escobar e Brigida Velarde de Rodrigues;
 - Alfredo Zapata Mamani e Elizabeth Mamani de Zapata. 
 
 Diretor do grupo folclórico Hiru-Hichu

Eles iniciam suas atividades e compareceram em peso a Igreja da Paz, região central de São Paulo, no sábado 25 de maio. Lá se realizou Ato Religioso em deferência das Virgens de Copacabana e Urkupiña seguido de recepção social no pátio da Igreja.

Padre Alejandro comentou na liturgia que são tantos, tão numerosos os Itocables, pois se acolhem. A Igreja da Paz estava cheia de fieis. O cerimonial iniciou por volta das 14h e depois ouve musica, dança e confraternização, contando com apresentação dos grupos Veneno, Delirios, Hiru Hichu e da Banda Unión Tropical. 
 
Após as 17:30 os passantes e seus convidados foram em caravana festiva em outro ambiente. O Bolívia Cultural falou com o diretor da banda Hiru Hichu, que contou que já vieram diversas vezes ao Brasil. Ele, que é a primeira voz do grupo musical, comenta o esforço dos bolivianos aqui. O quão surpreendente e admirável é a dedicação deles não só a si próprios, mas a representar toda sua cultura. 
 
Quando saem de seu país, os migrantes independente da nacionalidade não levam só seu corpo quando migram, levam sua cultura, levam seu tipo de vestimenta e culinária também. O disco de Hiru Hichu, que esta rumo aos 30 anos e tem novo CD saindo em 15 dias. Confira o álbum de fotos do evento.
 

 
Fonte: 
Bolívia Cultural

0 comentarios: