A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO... LAS DONACIONES DE "BOLIVIA SOLIDARIA" ..LLEGO A LOS DANIFICADOS DE TRINIDAD-BENI.

As doações chegaram no dia (9 de abril) na cidade de Trinidad
Por: Da Redação - São Paulo - 10/04/2014 14:17:00

Doações de SP para as vitimas da chuva na Bolívia já estão em solo boliviano. As doações chegaram no dia (9 de abril) na cidade de Trinidad.

 

Material doado na capital paulistana para ajudar as vitimas das chuvas na Bolívia já foi enviado por via aérea e agora aguarda liberação para depois ocorrer distribuição. A campanha iniciada pela Rádio Gigante em fevereiro, no Brasil, reuniu segundo dados da Boliviana de Aviación cerca de 7 toneladas de mantimentos e roupas. A empresa aérea transportou sem custo o material, a partir da documentação de liberação feita pelo Consulado Geral da Bolívia em São Paulo. As doações agora estão a cargo do departamento do governo que indicará seu destino.

A iniciativa da Rádio Gigante Latino, veiculada na metrópole brasileira e voltada ao conteúdo sudamericana, contou com a participação da Associação de Redidentes Bolivianos (ADRB) de São Paulo, que é a mais antiga instituição boliviana na cidade.

Outras instituições, entre elas as agrupações folclóricas que reúnem centenas de promotores culturais que engrandecem Bolívia por meio da música e da dança, também colaboraram. Brasileiros e estrangeiros de outras nacionalidades doaram mantimentos, todos com a fé de que a ajuda e o apoio a quem precisa não tem fronteiras. Segundo dados governamentais foram mais de 47 mil famílias a perder tudo em decorrência das chuvas.

Criações se perderam, gado morto, plantações inundadas. Além do trabalho que garante seu sustento, muitas casas foram alagadas, deixando as pessoas sem nada.

https://www.facebook.com/photo.php?v=10152059187016381 

 https://www.facebook.com/photo.php?v=10152059353571381

A ajuda enfrentou burocracia mas finalmente se encaminhou



A campanha paulistana reuniu grande apoio e inúmeras doações. Mas poucos voluntários doaram seu tempo para separar e embalar o material. Sem isso os donativos não podem entrar no avião.

Depois a burocracia, é preciso uma autorização formal consular de que as doações são material aprovado para envio e só então a Boliviana de Aviación poderia pesar as doações e levar.



Uma outra dificuldade foi o transporte, entre uma luta e outra a carga ficou parada em um galpão em Guarulhos, porque não estava liberada. Depois, quando a documentação estava acertada, como levar 7 toneladas até a base da companhia aérea? O galpão foi um espaço cedido graças ao Dr Felipe Prado.
Foto
O envio, depois de tantas voltas, suor e anseios pelas famílias bolivianas em necessidade, foi uma alegre conquista.

Para quem organizou, colaborou, doou e acompanhou: as doações de São Paulo estão na cidade boliviana de Trinidad, chegaram na quarta feira (09/04). Segundo dado do Consulado na capital paulistana, entidades governamentais acompanham o material, que deve ser distribuído na região. 

 

 
 


Fonte: 
Bolívia Cultural

0 comentarios: