A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO ... LA FERIA DE LA PLAZA KANTUTA.. TIENE UN NUEVO DIRECTORIO.

Feira Kantuta tem novo presidente: Rene assume a liderança do reduto boliviano em São Paulo
Por: Gi Teodoro - São Paulo / 28/03/2014 20:54:44 - Atualizado em 28/03/2014 20:54:44

Novo presidente e sua diretiva tomam posse para a Gestão 2014/2016 do mais famoso reduto boliviano em São Paulo. A Praça Kantuta, ponto de encontro da comunidade, realizou no domingo (23/03) o evento para empossar a nova diretoria da Associação Gastronômica Cultural e Folclórica Boliviana Padre Bento, responsável pela administração da praça. 



Com a faixa presidencial, Rene Reynaldo Quisbert, novo presidente

Na tarde do domingo, dia em que a Feira ocorre e reúne pessoas de diversas nacionalidades para desfrutar da gastronomia, artesanato, música e danças da Bolívia, os representantes eleitos em ato democrático (realizado com comitê, no domingo 09/03) receberam a faixa e fizeram o juramento de zelar pela flor Kantuta paulistana.

Conheça a Nova Diretoria

Presidente :             Rene Reynaldo Quisbert Caceres 
Vice-presidente:      Rodrigo Gonzales 
Diretor de Eventos: Luis Quispe Apaza
Tesoureiro:              Marcelino Laura
Secretário de Atas:  Roberto Aruquipa 
 
Autoridades compareceram, dando apoio ao crescimento da instituição que representa um pedaço da Bolívia na cidade brasileira, maior metrópole latina. Entre eles o Cônsul da Bolívia em São Paulo, Claudio Luna; o Coordenador de Políticas para Migrante do Município, Paulo Illes; o sindicalista Rene Barrientos; o presidente da Associação da Rua Coimbra, Luis Vasques; o promotor Jorge Loayza do Projeto Fé y Cultura e o diretor do portal Bolívia Cultural, Antonio Andrade. Outras representações participaram.

A diretoria anterior articulou o evento e passou a faixa, encerrando sua gestão ao acompanhar o juramento do entrantes. O Cônsul Luna ressaltou a responsabilidade dos novos gestores com o povo e o lugar. Com microfone aberto, autoridades convidadas falaram das atividades que vem sendo realizadas na Feira Kantuta e sua continuidade.

Dia do Mar, aniversário da torcida Temible e dia del Padre foram lembrados


Entre os acontecimentos que marcam o dia estavam o Dia Del Mar Boliviano, que lembra a perda do litoral para o Chile, durante a Guerra do Pacífico (há mais de 100 anos). Atualmente a data é de reivindicação as autoridades internacionais por saída para o mar. Já que essa falta prejudica o crescimento econômico do país.

Já o dia Del Padre Boliviano, comemorado em 19 de março, foi saudado na cerimônia como momento de famílias e laços se reforçarem. Presentes e uniformizados estavam também os torcedores do time santo da Bolívia, dançando e festejando o aniversário da ‘temível’.

A banda Unión Bolívia se apresentou no evento. O grupo detém o troféu de 1º lugar no Carnaval 2014 na Feira Kantuta, no domingo de posse tocou temas orureños, acompanhando a torcida do San José, ‘la Temible’ que comemorou os 72 anos de fundação.

Depois o Hino Nacional da Bolívia foi entoado, precedendo o Cerimonial de Posse e por último ritmos bolivianos fizeram a alegria dos presentes na comemoração de posse.
 
Conheça a Nova Diretoria 

Presidente – Rene Reynaldo Quisbert Caceres 
Vice-presidente – Rodrigo Gonzales 
Diretor de Eventos – Luis Quispe Apaza
Tesoureiro – Marcelino Laura
Secretário de Atas – Roberto Aruquipa 

Diretoria Anterior se despede 
(Membros compuseram a 9ª Diretiva)

Presidente – Paulo Araújo
Vice-presidente – Rafael Aguilar
Tesoureiro – Luis Chilman 
Diretor de eventos – Fred Constanza
Fonte: 
Bolívia Cultural

0 comentarios: