A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO....CURSO GRATUITO PARA COMUNICADORES..

Curso Gratuito
Por: Da Redação - São Paulo SP - 24/09/2013 09:00:10

Curso Gratuito - Migrações Transnacionais e Diversidade Cultural para Comunicadores e mediadores sociais – Migrantes no Brasil



Período de Realização:
de 05/10/2013 até 26/10/2013

Inscrição: até 30/09/2013
On-Line:
de 01/09/2013 00:00 até 30/09/2013 23:59    (inscrever)


1. Conhecer a trajetória e atualidade dos movimentos migratórios no mundo e no Brasil e suas implicações nas relações interculturais das sociedades contemporâneas.

2. Analisar o papel que desempenham as mídias (internet, rádio, televisão, jornais, etc.) na construção, visibilidade e debate público da diversidade cultural relacionadas às migrações transnacionais no cenário atual de incremento da presença de migrantes estrangeiros no país.

3. Analisar o papel que desempenham os comunicadores nas escolhas feitas nas dramáticas da gestão de si e da gestão de si pelo outro no trabalho; no micro do trabalho se constroem os valores da sociedade.

4. Ampliar e aprimorar a participação das mídias nas lutas em favor da diversidade cultural e na promoção da cidadania das migrações transnacionais no Brasil no marco do debate público sobre as políticas migratórias nacionais e internacionais.

5. Aproveitar o potencial de convergência das mídias e de intensificação das redes sociais para ampliar a produção e circulação de conteúdos sobre a diversidade cultural relacionado às migrações transnacionais no Brasil.

6. Oferecer materiais de referência para auxiliar os comunicadores no processo de produção de informação e notícias contextualizadas sobre as migrações transnacionais no Brasil e no mundo.

7. Propor uma aproximação com o atavismo migrante, dando a conhecer os meios de comunicação (jornais, boletins, sites, blogs, rádios, etc.) e produções midiáticas de organizações, movimentos e redes migratórias de estrangeiros no Brasil, a fim de que possam servir como fontes de informação e interação na cobertura midiática sobre as migrações.
Fonte: Info: www.uspdigital.usp.br
Fonte: 
Bolívia Cultural

0 comentarios: