A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO.. GUIA DEL MIGRANTE HABLA SOBRE LA SEGURIDAD.

O GUIA DO IMIGRANTE na sua primeira edição, fala de SEGURANÇA
Enviada em: 28/09/2016 16:21Hs

O guia dedicado aos imigrantes no Brasil

O GUIA DO IMIGRANTE na sua primeira edição, fala de SEGURANÇA

O Guia tem a missão de esclarecer uma série de dúvidas existentes na visão peculiar dos imigrantes latino-americanos no Brasil. As temáticas são de ampla diversidade, que vão desde a segurança, direitos humanos, educação, documentos para regularização, saúde, cidadania, qualidade de vida, mobilidade, moradia, lazer, cultura, gastronomia, turismo, etc., etc.


O Guia do Imigrante, faz parte do projeto “VIOLÊNCIA NÃO - Quebrando o Silêncio”.



Felipe Prado fala de SEGURANÇA


Na primeira edição do Guia do Imigrante, convidamos o policial civil Felipe Prado, que tem dedicado a vida no combate da violência. Prado se aproxima a comunidade imigrante boliviana a quatorze anos. Graças a capacitação VIP de mandatários, conseguiu ser o segurança pessoal do então candidato e atual presidente do Estado Plurinacional da Bolívia, Evo Morales Aima. Devido a confiança conquistada Felipe Prado é convocado a ser segurança do presidente boliviano sempre que o mandatário visita o Brasil. 

Felipe Prado tem auxiliado aos imigrantes sempre que chamado, como policial civil ou advogado. Tem acompanhado a comunidade boliviana nos assuntos de moradia, saúde, segurança, e assessória na regularização de documentos no Brasil, graças a Instituição ADRB criada para atender gratuitamente os imigrantes bolivianos na cidade de Guarulhos, local em que a comunidade cresce expressivamente.


VIOLÊNCIA NA COMUNIDADE IMIGRANTE

Felipe Prado, tem detectado uma serie de modalidades distintas na violência que implica especificamente contra os imigrantes. Violência que tem relação principal com o consumo de bebidas alcoólicas, que geram brigas familiares, e brigas em locais de festas, embriagues motivadora de assaltos em ambientes de pouca segurança. Os fraudes tem crescido bastante resultado da falta de conhecimento em matéria de documentação na compra de imóveis. Felipe conclui que o racismo e o bullying, tem sido denunciado pelas famílias, e professores da rede municipal e estadual de São Paulo.

0 comentarios: