A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO.. FRATER. CAPORALES "KANTUTA BOLIVIA" ELIGE A SU REYNA 2013.

Kantuta Bolívia elege sua Ñusta e celebra com almoço o dia de las madres
Por: Gi Teodoro em 29 de maio de 2013

 Almoço de Dia de Las Madres promovido pelo Grupo Kantuta Bolívia reune amigos e mães da grande família Kantuta

 
O Grupo Folclórico Cultural Kantuta Bolívia representa lindamente a riqueza que é Bolívia em território brasileiro. Contando com 26 anos de estrada eles participam da Eleição da Rainha Folclórica da Colônia Migrante em São Paulo – La Ñusta, onde conquistam seu lugar no pódio de forma acirrada nas edições anteriores.

Sempre ativos, recheiam sua agenda de trabalhos com diversas atividades. Dentre elas a comemoração do dia de las madres, ponto importante e marcante no calendário e a também a escolha de sua Reina 2013. É ela que vai competir para rainha folclórica deste ano e atuara pela cultura da Bolívia com graça e conhecimento.

Sendo assim, no domingo 26 de maio, na Escola Estadual Frei Paulo no Bairro Pari, casa dos Kantutas foi realizada a solene escolha da Ñusta Kantuta Bolívia 2013. É ela Angela Serrudo! Com seu mister Airton Cristian.

 A casa dos Kantutas recebeu a eleição da Ñusta 2013, seguida de almoço comemorativo do dia das mães boliviano

O casal competiu amistosamente com Sandy Poma e Juan Pablo que também foram grandes candidatos. A disputa apresentou a dança Caporales e a Cueca boliviana para 4 jurados. E fora a Rainha e seu consorte, o Mister, foi eleita a Ñusta Mirim Kantuta Bolívia – Gisele. A pequena, que gosta de bailar o passo 4 do Caporal, convida as pessoas a conhecerem e dançarem com o grupo.

Após a escolha, aconteceu o almoço, organizado por todos. A escola teve uma importante colaboração ao ceder o espaço e as mães compareceram em peso para esta confraternização. Que acontece com dança, alegria e comida a vontade.

Bailando pela cultura e pela devoção


Mister Airton e a Ñusta Angela - Representantes 2013 do Grupo Kantuta Bolívia
 
Para Airton, o Mister, o posto é de grande responsabilidade. O Kantuta Bolívia tem seu trabalho reconhecido na transmissão da cultura boliviana e representar essas pessoas merece seu esforço máximo. “Tem que dançar com o coração”, diz ele. E também em homenagem ao seu tio, uma perda recente e que sonhava em ver o sobrinho trajado para o caporal.

Angela, a estrela da tarde, vê o momento com orgulho. São três anos de espera e muito esforço. A dedicação vai continuar agora mais que nunca, ela promete “trabalhar muito” por todo o grupo.

No decorrer do evento, foram distribuíram cartões como lembrança em homenagem al dia de las madres. Agora, passada a data é seguir trabalhando.

Eles participam também de festivais e eventos no estado de São Paulo e capital. Na Festa de Independência da Bolívia 2012, no Memorial da América Latina com o tema Eu Amo Bolívia, os Kantutas também subiram ao pódio.
No próximo dia 08/06 (sábado), os Kantutas estarão na 18ª Festa do Imigrante. 
Fonte: 
Bolívia Cultural

0 comentarios: