A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO...FERIA GASTRONÓMICA DE IMIGRANTES EN FLORIANOPOLIS.

Feira Gastronômica de Imigrantes tem nova edição em Florianópolis
13 outubro, 2016

Quem vive em Florianópolis e gosta de conhecer novas culturas terá uma boa oportunidade neste final de semana. A capital catarinense vai receber a segunda edição da Feira Gastronômica de Imigrantes, na Praça Bento Silvério, região da Lagoa da Conceição.

Feira Gastronômica de Imigrantes tem nova edição em Florianópolis

O evento é promovido pela Associação Cultural Cachola de Bernunça e pelo Coletivo Migra Brasil, em parceria com a Feira da Lagoa e a Associação dos Comerciantes da Bacia da Lagoa. A feira conta ainda com o apoio do GAIRF (Grupo de Apoio a Imigrantes e Refugiados de Florianópolis) e outras instituições que entram com colaborações diversas. O acesso é gratuito.

Esta segunda edição conta com atrações culinárias de 11 países: Colômbia, Guiné-Bissau, Haiti, Peru, México, Timor Leste, Itália, Síria, Senegal, Marrocos e Argentina. Além do lado gastronômico (que vai contemplar também a culinária local), também estão previstas apresentações musicais e de capoeira, artesanato e atividades para celebrar o Dia da Criança – como sessão de cinema, oficina de pipa e pintura de rosto.

O objetivo do evento é aproximar socialmente as diferentes culturas representadas nas atividades, por meio da culinária e da arte. Além dessa integração, a feita também ajuda a gerar renda para os imigrantes que estão expondo seus trabalhos.

A primeira edição da feita aconteceu em julho passado, reunindo atrações culinárias de seis países, rodas de conversa sobre migrações e refúgio e exibição de curtas-metragens relacionados à temática migratória.

Coleta de doações

Além das atrações culturais, a feira também contará com pontos de coleta para doações que serão dirigidas a imigrantes e refugiados de Florianópolis e outras cidades de Santa Catarina que estejam mais necessitados:

Alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, farinha, açúcar, leite em pó, etc);
Roupas adultas e infantis (em bom estado);
Produtos de higiene, fraldas e absorventes.

2ª Feira Gastronômica dos Imigrantes – Florianópolis

Data e hora: 16 de outubro de 2016, das 12h às 20h
Local: Praça Bento Silvério – Lagoa da Conceição – Florianópolis (SC)
Entrada: gratuita
Informações: evento no Facebook

Com informações de O Barato de Floripa e blog do GAIRF

0 comentarios: