A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO... CONSULADO MOVIL DE BOLIVIA EN SP. GESTION 2016.

Consulados Móveis da Bolívia em São Paulo – Gestão 2016
Enviada em: 20/10/2016 00:59Hs

Os Consulados Móveis são implementados devido as normativas da missão diplomática boliviana no exterior, estipuladas pelo Ministério de Relaciones Exteriores do Estado Plurinacional da Bolívia, com responsabilidade de gestão do Consulado Geral Boliviano no exterior.

Consulados Móveis da Bolívia em São Paulo – Gestão 2016


Pulverização territorial de imigrantes bolivianos no Estado de São Paulo.

Seguindo a normativa de chegar próximo de locais de alta concentração de imigrantes bolivianos, os Consulados Móveis desempenham a função de preencher a demanda de horários disponíveis dos concidadãos bolivianos no estado de São Paulo. A pouca disponibilidade de tempo livre dos bolivianos durante a semana, são justificativa para aproximar os serviços aos sábados e domingos, dias da semana em que os consulados moveis realizam seus serviços.

Perfil dos bolivianos atendidos nos Consulados Móveis

A principal caraterística dos bolivianos atendidos nos consulados moveis foi a faixa hectare jovem, pais e mães muito jovens. Entre 70 a 80 % do total dos atendidos tem este perfil.

Os serviço principal procurado foi a nacionalidade boliviana das crianças "por pais bolivianos", seguidos da solicitação de “C.I Carnet de Identidad boliviano” e registro de nascimento atualizado, entre outros.

 Claudio Luna, Cônsul Geral do Estado Plurinacional da Bolívia em São paulo - Brasil.

 Claudio Luna, Cônsul Geral do Estado Plurinacional da Bolívia em São paulo - Brasil.

Locais já atendidos pelos Consulados Móveis:

• Guarulhos - de 300 a 400 concidadãos bolivianos atendidos;

• Carapicuiba – de 400 a 500, na região cresceu o volume de bolivianos;

• Penitenciaria feminina em São Paulo (Santana) - 35 reclusas bolivianas receberam kits de higiene pessoal, além do serviço de documentação, serem ouvidas suas reinvindicações.

• Penitenciaria masculina de Itai, 100 reclusos bolivianos foram atendidos, recebendo um kit de higiene pessoal e cobertores pelo frio que é caraterístico na região, além do serviço de documentação, e ouvidas suas reinvindicações.

• Itaquaquesetuva

Próximos locais dos Consulados Móveis:

 





Equipe do Consulao Geral do Estado Plurinacional da Bolívia em São Paulo



Equipe Consular do Estado Plurinacional da Bolívia, integra os Consulados Móveis na Gestão 2016, na cidade de São Paulo.

Horários de atendimento são definidos pelos espaços físicos cedidos pelo município receptor.

Os horários de atendimento são estipulados pelas instituições municipais que emprestam os locais, escolas, centros culturais entre outros. Mesmo a pouca flexibilidade de horários, em varias ocasiões os consulados moveis que devem fechar sua atenção às 16h na maioria das ocasiões a equipe consular boliviana chegou a estender o atendimento até as 21 e 22hs do dia, devido ao respeito e missão do estado boliviano nesta lavor de tamanha importância na vida dos bolivianos no exterior.

Deve-se esclarecer que o serviços de documentação oferecidos pelos consulados moveis, são os mesmos serviços que são realizados no Consulado Geral - R. Coronel Artur Godói, 7 - Vila Mariana - (próximo ao metrô Ana Rosa), de segunda a sexta-feira, de 9 a 16h. Esclarecendo que após as 16h a portas fechadas a equipe consular boliviana trabalha até as 18h chegando a trabalhar até as 19 e 20h. São atendidos por volta de 200 residentes bolivianos, todos os dados captados nas distintas documentações devem ser inseridos no sistema da chancelaria boliviana pela equipe consular neste horário, a portas fechadas.




Para onde vão os recursos econômicos pagos no Consulado Geral da Bolívia?

O recursos econômicos pago pelos serviços de documentação são pagos diretamente na Agencia do Banco Santander, “o dinheiro fica na conta sem poder ser tocar por ninguém”, só no final do mês estes valores são transferidos para a chancelaria boliviana. Nenhum funcionário pode cobrar nem receber dinheiro em mãos, caso aconteça isso devem denunciar diretamente ao Cônsul Geral e imediatamente o funcionário será exonerado das suas funções no Consulado geral da Bolívia. “Nenhum funcionário pode indicar serviços de tramitadores” finalizou Claudio Luna, Consul Geral do Estado Plurinacional da Bolívia em São Paulo Brasil.

Nota: Devido aos bancos não atendem aos sábados nem domingos, os valores pagos pelos serviços nos consulados moveis são depositados no primeiro dia útil após a campanha consular, pela própria equipe administrativa dos Consulado Boliviano.

0 comentarios: