A Zeno.FM Station

!!! DESTAQUE DE LA SEMANA !!!

destaque

EN SAN PABLO .. ADRB ..FESTEJA EN GRANDE ESTILO.

Comunidade boliviana festeja em alto estilo

Por: Da Redação

A Festa de Independência comemorando os 188 anos do Estado Plurinacional da Bolívia, celebrada no dia 6 de agosto, foi comemorada no Brasil em vários pontos da cidade de São Paulo. Além do gigante evento folclórico no Memorial da América Latina denominada EU AMO BOLÍVIA 2013, a tradicional Associação de Residentes Bolivianos (ADRB) festejou em alto estilo a data no último sábado (10) com a participação espacial da Orquestra internacional San Francisco, chegada diretamente para esta comemoração desde a cidade de La Paz.



 Carmelo Muñoz presidente da ADRB enfatizou a importância de rever as festas antigas que eram desataque da comunidade boliviana trazendo grupos musicais diretamente da Bolívia, coisa que foi desaparecendo com o passar dos anos e claro a economia sempre pesada para os imigrantes bolivianos ajudou a quase perder esta tradição boliviana. Enfatizou dias antes da festa , que não seja mal interpretada nossa vontade de por em alto a Bolívia num ambiente de alto padrão continuou, acreditamos que pelo menos uma vez por ano devemos todos os bolivianos festejar a nossa Independência num ambiente de destaque, já que a ADRB atua do lado dos imigrantes bolivianos, peruanos, paraguaios e outros os 365 dias do ano, participando principalmente na saúde de adultos e crianças incluindo recentemente sua participação no ambiente esportivo e de integração infantil aos domingos na praça Kantuta.
Carmelox Muños, presidente da Associação de Residentes Bolivianos ADRB
























Para celebrar a data de aniversário do país, o evento foi aberto com as palavras do Cônsul Geral da Bolívia Dr. Jaime Valdivia Almanza, que a sua vez foi sucedido pelo presidente da ADRB Carmelo Muñoz. Os hinos nacionais da Bolívia e do Brasil foram cantados no ato cívico da noite.

A apresentação folclórica ficou a cargo dos Tinkus de Corazón elos Caporales San Simon bloque SP, sendo destaques culturais do evento.
Foto
Famílias inteiras compareceram na velada boliviana em terras tupiniquins, famílias que não arredaram os pés da pista de dança nenhum minuto sequer ... ao som da música cativante daOrgestra San Francisco com melodias antigas e atuais fundindo-se entre a cumbia, clássicos da lembrança, huayños, morenadas, caporales, e as insubstituíveis cuecas bolivianas, mantiveram a adrenalina sempre em efervescência entre os convidados.

Nos espaços de descanso da orquestra San Fransico foi a vês de subir no palco o – Grupo Akhully – grupo musical já consagrado no Brasil, que teve a dura responsabilidade de manter o pique do público, tarefa que foi cumprida usando o repertorio que os consagra dia a dia nas suas 
apresentações.
 
 Eliana P. Aruqipa, vocalista da Orquesta San Francisco
.

Entrevista com o Dir. Demi Mendosa e o Baterista (foto) Ramiro Quisbert









Fonte: 
Bolivia Cultural

0 comentarios: